Friends Chat (FC): Warband brpt
Regras Gerais:
1. Respeitar as regras do jogo e os demais jogadores;
2. Não atacar nenhum membro do chat durante os eventos;
3. Ajudar a proteger, sempre que possível, o portador da varinha da traição (caso esta seja encontrada);
4. Vestir equipamento de combate completo, conforme o estilo escolhido (ver sugestões abaixo), e estar pronto para enfrentar os inimigos e garantir a segurança de si mesmo e do grupo: armas com 800+ de dano, armadura para o torso, pernas e cabeça (botas, luvas e amuleto são opcionais);
5. Todos os pontos brancos no mapa serão mortos a primeira vista;
6. Jogadores pelados (sem itens) não serão tolerados;
7. Exceções para atacar (após ordem) membros do próprio chat são apenas jogadores carregando apenas um item ou nenhum item, e aqueles que arruinarem o beam.
8. Quem arruinar o beam uma vez será advertido, quem arruinar mais de uma vez será removido do chat, e uma terceira morto;
9. Quem matar outro membro do chat sem motivos, será removido do chat e obrigado a indenizar o outro, caso contrário será banido do chat;
10. Quem matar o portador da varinha será removido do chat e obrigado a devolver a mesma ao outro, além de indenizá-lo, caso contrário será banido do chat;
11. Quem desrespeitar os demais membros no ambiente do chat, será removido do chat, em caso de reincidência poderá ser banido.
12. Os servers de idioma alemão estão proibidos no FC (os demais servers terão um aviso de 3 minutos para mudar para o mundo 47 ou 75, durante os eventos);
13. Atividades pvp na wild serão proibidas no FC (usem um FC para isto), sendo que os membros do FC deverão se retirar da wild após o término do evento, caso contrário a regra do chat (não atacar membros do FC) não será aplicada.
14. Não fazer spam do nome do FC no chat do jogo. Quem quiser recrutar alguém de nossa comunidade deverá fazer contato com o jogador através do chat privado (caso haja tempo de explicar as regras ou, orientar o mesmo para o próximo evento).
O que são os Bandos de Guerra da Terra Selvagem?
São campos de provisões guardados por seguidores de diferentes deuses. Estes campos são fundados para ganhar uma vantagem para os seguidores de um Deus particular, quando do retorno de seu Deus.
Todos os dias Quercus, uma antiga árvore vidente enviará uma notificação aos aventureiros para equilibrar os seguidores de diferentes deuses em nome de Guthix.
Onde estão os locais?
- A oeste do altar do caos (dwf), o nível 13.
- Sudeste da ilha do dragão vermelho (rdi), o nível 42.
- Leste do labirinto de lava (elm), nível 54.
Como trabalhar a Viga (Beam)
Cada acampamento de bando de guerra é baseado numa viga de evocação, utilizada pelo bando para evocar aliados. Aproxime-se sem ser visto para poder converter a viga, trocando seu alinhamento para o do deus rival. Quanto mais pessoas participarem, mais rápido será o processo de conversão, então tente infiltrar o maior número de sabotadores possível. Quando terminar, a cor da viga vai mudar e você vai poder começar outro processo: desta vez, um ritual de evocação para trazer um bando de guerra rival! Depois de bem sucedido, o bando rival atacará o outro, e você pode se envolver na luta da forma que quiser!
- Ter êxito na sabotagem dá Experiência em Evocação para aqueles que participaram da sabotagem;
- Falhar na sabotagem (guardas testemunhando um jogador por muito tempo, o campo ficar desconfiado após três incidentes, ou ficar muito perto de um guarda), faz com que todo o acampamento fique hostil e sem quaisquer reforços para distraí-los de atacar os jogadores.
Após a fase inicial de trabalho na viga, os jogadores têm pelo menos 5 minutos (se falharem) ou 10 minutos (se feito corretamente) para saquear as tendas. Apenas 3 das 5 tendas podem ser saqueados, e os jogadores podem obter vários prêmios, incluindo uma varinha de traição!
Recompensas:
Todos os que participarem da transformação da viga ou da evocação do bando de guerra rival receberão uma bela porção de EXP Oração ou Evocação (respectivamente) no fim de cada estágio. O líder de cada bando de guerra também dá um bocado de EXP Extermínio para os que forem responsáveis pela sua morte. Além disso, o acampamento de cada bando de guerra contém barracas cheias de caixotes de mercadorias ilícitas relacionadas a diversas habilidades: Construção, Agricultura, Herbologia, Mineração e Metalurgia. Todos os participantes podem saquear até 25 objetos por acampamento e, se os levarem de volta a Quercus, ganharão uma boa EXP nas habilidades relacionadas aos caixotes.
Finalmente, toda vez que você saquear um acampamento, há uma chance de encontrar a Varinha da Traição. Essa arma mágica de nível 70 é poderosa e pode ser negociada, mas tem uma pegadinha: assim que você a apanha, todos nas redondezas são avisados disso, os seus pontos de Oração são totalmente esvaziados e você pode ser atacado por qualquer pessoa - não importa o nível!
Notas importantes:
1. após a última atualização, serão disponibilizados apenas 1000 recursos total por acampamento;
2. não é mais possível mudar de mundo carregando os suprimentos.
Quais são as armas sugeridas?
Aqui seguem as armas aceitáveis. Todas elas devem ser 800+ de dano, sem exceções:
Melee
• Qualquer espada divina
• Quitinosa + dragon ou melhor secundária
• Qualquer arma de 2m barrows
• Espada de saradomin
• Malho Caótico
• Rapier caótico /longo /claws primária + dragon ou maior secundária
• Inflamadeira Blisterwood (mais barata)
• Armas de 2m dragon
• Lança de zamorak
• Malho de granito
• Balmung
Ranged
• Balestra real
• Balestra de Karil
• Balestra caótica
• Salamandra negra (mais barata)
• Canhão de mão
* Arco de cristal
• Arco de zaryte
• Munição.
Magic
• Polypore
• Cajado Caótico
• Bastão de Armadyl
• Cajado de Ahrim
* Grande cajado rúnico
• Cajado Blisterwood (mais barato)
• Cajado antigo
• Cajado da luz
Quais são as armaduras aceitáveis?
Melee
• Adamantium ou melhor.
• Black/Mithril se você tiver menos de 140 combat.
Ranged
• Blackd'hide ou maior, royal d'hide recomendado.
• Armadura do arqueiro.
• Couro/Green d'hide se você tiver menos de 140 combat.
Magic
• Asas de morcego ou superior.
Informações extras:
Segundo a sistemática de funcionamento do Warbands, cada jogador pode, no máximo, saquear 25 suprimentos por acampamento, e, pode saquear até três (03) acampamentos por dia, ou seja, cada jogador pode coletar no máximo 75 suprimentos por dia.
Porém, após a referida atualização, cada acampamento passou a armazenar apenas 1000 suprimentos, o que nos leva a entender que só *xiste a possibilidade dos jogadores conseguirem obter todos os suprimentos de um acampamento (25) quando estiverem participando da D&D com, no máximo, 40 jogadores. Então é claro que em horários de pico (onde muitas pessoas participam do evento), os jogadores não vão conseguir obter todos os 25 suprimentos.
Após esta atualização, os suprimentos serão largados no chão caso você seja morto, isto significa que os jogadores conhecidos como Pkers (Player Killers) poderão estar de olho em você, vagando pela terra selvagem, a espera do momento ideal para ataca-lo e poder faturar todos os suprimentos que você havia saqueado do acampamento.
Logo, a única forma de faturar a experiência ou dinheiro que são trocados pelos suprimentos é saindo da terra selvagem (wild) a pé, por isso é extremamente aconselhável que siga seu grupo do FC, o que vai lhe proporcionar maior segurança, tanto na chegada como na saída do acampamento.
Atualmente existe um empenho dos jogadores ranks no FC para conseguir manter os dois acampamentos vivos (nos mundos 47 e 75) por tempo suficiente para que todos os colegas possam ter oportunidade de saquear os suprimentos nos dois mundos, isso só é possível com a colaboração de todos, respeitando os demais membros do FC e seguindo as instruções dos organizadores.
Como já sabem, o Bandos de Guerra (Warband) acontece a cada 7 horas, em todos os mundos, sincronizadamente.
Então vamos disponibilizar os horários em que serão realizados os eventos de Wb, de acordo com o horário de: Brasília - Brasil e Lisboa - Portugal
- Segunda-feira:
Brasil: 06:00h / 13:00h / 20:00h
Portugal: 03:00h / 10:00h / 17:00h / 00:00h
- Terça-feira:
Brasil: 03:00h / 10:00h / 17:00h / 00:00h
Portugal: 07:00h / 14:00h / 21:00h
- Quarta-feira:
Brasil: 07:00h / 14:00h / 21:00h
Portugal: 04:00h / 11:00h / 18:00h
- Quinta-feira:
Brasil: 04:00h / 11:00h / 18:00h
Portugal: 01:00h / 08:00h / 15:00h / 22:00h
- Sexta-feira:
Brasil: 01:00h / 08:00h / 15:00h / 22:00h
Portugal: 05:00h / 12:00h / 19:00h
- Sábado:
Brasil: 05:00h / 12:00h / 19:00h
Portugal: 02:00h / 09:00h / 16:00h / 23:00h
- Domingo:
Brasil: 02:00h / 09:00h / 16:00h / 23:00h
Portugal: 06:00h / 13:00h / 20:00h
Regras Gerais:
1. Respeitar as regras do jogo e os demais jogadores;
2. Não atacar nenhum membro do chat durante os eventos;
3. Ajudar a proteger, sempre que possível, o portador da varinha da traição (caso esta seja encontrada);
4. Vestir equipamento de combate completo, conforme o estilo escolhido (ver sugestões abaixo), e estar pronto para enfrentar os inimigos e garantir a segurança de si mesmo e do grupo: armas com 800+ de dano, armadura para o torso, pernas e cabeça (botas, luvas e amuleto são opcionais);
5. Todos os pontos brancos no mapa serão mortos a primeira vista;
6. Jogadores pelados (sem itens) não serão tolerados;
7. Exceções para atacar (após ordem) membros do próprio chat são apenas jogadores carregando apenas um item ou nenhum item, e aqueles que arruinarem o beam.
8. Quem arruinar o beam uma vez será advertido, quem arruinar mais de uma vez será removido do chat, e uma terceira morto;
9. Quem matar outro membro do chat sem motivos, será removido do chat e obrigado a indenizar o outro, caso contrário será banido do chat;
10. Quem matar o portador da varinha será removido do chat e obrigado a devolver a mesma ao outro, além de indenizá-lo, caso contrário será banido do chat;
11. Quem desrespeitar os demais membros no ambiente do chat, será removido do chat, em caso de reincidência poderá ser banido.
12. Os servers de idioma alemão estão proibidos no FC (os demais servers terão um aviso de 3 minutos para mudar para o mundo 47 ou 75, durante os eventos);
13. Atividades pvp na wild serão proibidas no FC (usem um FC para isto), sendo que os membros do FC deverão se retirar da wild após o término do evento, caso contrário a regra do chat (não atacar membros do FC) não será aplicada.
14. Não fazer spam do nome do FC no chat do jogo. Quem quiser recrutar alguém de nossa comunidade deverá fazer contato com o jogador através do chat privado (caso haja tempo de explicar as regras ou, orientar o mesmo para o próximo evento).
São campos de provisões guardados por seguidores de diferentes deuses. Estes campos são fundados para ganhar uma vantagem para os seguidores de um Deus particular, quando do retorno de seu Deus.
Todos os dias Quercus, uma antiga árvore vidente enviará uma notificação aos aventureiros para equilibrar os seguidores de diferentes deuses em nome de Guthix.
Onde estão os locais?
- A oeste do altar do caos (dwf), o nível 13.
- Sudeste da ilha do dragão vermelho (rdi), o nível 42.
- Leste do labirinto de lava (elm), nível 54.
Como trabalhar a Viga (Beam)
Cada acampamento de bando de guerra é baseado numa viga de evocação, utilizada pelo bando para evocar aliados. Aproxime-se sem ser visto para poder converter a viga, trocando seu alinhamento para o do deus rival. Quanto mais pessoas participarem, mais rápido será o processo de conversão, então tente infiltrar o maior número de sabotadores possível. Quando terminar, a cor da viga vai mudar e você vai poder começar outro processo: desta vez, um ritual de evocação para trazer um bando de guerra rival! Depois de bem sucedido, o bando rival atacará o outro, e você pode se envolver na luta da forma que quiser!
- Ter êxito na sabotagem dá Experiência em Evocação para aqueles que participaram da sabotagem;
- Falhar na sabotagem (guardas testemunhando um jogador por muito tempo, o campo ficar desconfiado após três incidentes, ou ficar muito perto de um guarda), faz com que todo o acampamento fique hostil e sem quaisquer reforços para distraí-los de atacar os jogadores.
Após a fase inicial de trabalho na viga, os jogadores têm pelo menos 5 minutos (se falharem) ou 10 minutos (se feito corretamente) para saquear as tendas. Apenas 3 das 5 tendas podem ser saqueados, e os jogadores podem obter vários prêmios, incluindo uma varinha de traição!
Recompensas:
Todos os que participarem da transformação da viga ou da evocação do bando de guerra rival receberão uma bela porção de EXP Oração ou Evocação (respectivamente) no fim de cada estágio. O líder de cada bando de guerra também dá um bocado de EXP Extermínio para os que forem responsáveis pela sua morte. Além disso, o acampamento de cada bando de guerra contém barracas cheias de caixotes de mercadorias ilícitas relacionadas a diversas habilidades: Construção, Agricultura, Herbologia, Mineração e Metalurgia. Todos os participantes podem saquear até 25 objetos por acampamento e, se os levarem de volta a Quercus, ganharão uma boa EXP nas habilidades relacionadas aos caixotes.
Finalmente, toda vez que você saquear um acampamento, há uma chance de encontrar a Varinha da Traição. Essa arma mágica de nível 70 é poderosa e pode ser negociada, mas tem uma pegadinha: assim que você a apanha, todos nas redondezas são avisados disso, os seus pontos de Oração são totalmente esvaziados e você pode ser atacado por qualquer pessoa - não importa o nível!
Notas importantes:
1. após a última atualização, serão disponibilizados apenas 1000 recursos total por acampamento;
2. não é mais possível mudar de mundo carregando os suprimentos.
Quais são as armas sugeridas?
Aqui seguem as armas aceitáveis. Todas elas devem ser 800+ de dano, sem exceções:
Melee
• Qualquer espada divina
• Quitinosa + dragon ou melhor secundária
• Qualquer arma de 2m barrows
• Espada de saradomin
• Malho Caótico
• Rapier caótico /longo /claws primária + dragon ou maior secundária
• Inflamadeira Blisterwood (mais barata)
• Armas de 2m dragon
• Lança de zamorak
• Malho de granito
• Balmung
Ranged
• Balestra real
• Balestra de Karil
• Balestra caótica
• Salamandra negra (mais barata)
• Canhão de mão
* Arco de cristal
• Arco de zaryte
• Munição.
Magic
• Polypore
• Cajado Caótico
• Bastão de Armadyl
• Cajado de Ahrim
* Grande cajado rúnico
• Cajado Blisterwood (mais barato)
• Cajado antigo
• Cajado da luz
Quais são as armaduras aceitáveis?
Melee
• Adamantium ou melhor.
• Black/Mithril se você tiver menos de 140 combat.
Ranged
• Blackd'hide ou maior, royal d'hide recomendado.
• Armadura do arqueiro.
• Couro/Green d'hide se você tiver menos de 140 combat.
Magic
• Asas de morcego ou superior.
Informações extras:
~ Apenas 1000 suprimentos (supplies) podem ser saqueados por acampamento.
Segundo a sistemática de funcionamento do Warbands, cada jogador pode, no máximo, saquear 25 suprimentos por acampamento, e, pode saquear até três (03) acampamentos por dia, ou seja, cada jogador pode coletar no máximo 75 suprimentos por dia.
Porém, após a referida atualização, cada acampamento passou a armazenar apenas 1000 suprimentos, o que nos leva a entender que só *xiste a possibilidade dos jogadores conseguirem obter todos os suprimentos de um acampamento (25) quando estiverem participando da D&D com, no máximo, 40 jogadores. Então é claro que em horários de pico (onde muitas pessoas participam do evento), os jogadores não vão conseguir obter todos os 25 suprimentos.
~ Os suprimentos serão largados no chão após a morte. Os suprimentos podem ser convertidos em experiência ou moedas no NPC conhecido como Quercus.
Após esta atualização, os suprimentos serão largados no chão caso você seja morto, isto significa que os jogadores conhecidos como Pkers (Player Killers) poderão estar de olho em você, vagando pela terra selvagem, a espera do momento ideal para ataca-lo e poder faturar todos os suprimentos que você havia saqueado do acampamento.
~ Todos seus suprimentos serão removidos do inventário caso saia do jogo (logging out), entre na tela de espera (lobby), ou transfira o avatar para outro mundo.
Logo, a única forma de faturar a experiência ou dinheiro que são trocados pelos suprimentos é saindo da terra selvagem (wild) a pé, por isso é extremamente aconselhável que siga seu grupo do FC, o que vai lhe proporcionar maior segurança, tanto na chegada como na saída do acampamento.
~ D&Ds de Bandos de Guerra (Warbands) agora estão sincronizadas em todos os mundos, programadas para recomeçarem a cada 7 horas.
Não é mais possível fazer as 3 Warbands diárias em um curto intervalo de tempo, em mundos diferentes, como no passado.Atualmente existe um empenho dos jogadores ranks no FC para conseguir manter os dois acampamentos vivos (nos mundos 47 e 75) por tempo suficiente para que todos os colegas possam ter oportunidade de saquear os suprimentos nos dois mundos, isso só é possível com a colaboração de todos, respeitando os demais membros do FC e seguindo as instruções dos organizadores.
~ Padronização de horário:
Como já sabem, o Bandos de Guerra (Warband) acontece a cada 7 horas, em todos os mundos, sincronizadamente.
Então vamos disponibilizar os horários em que serão realizados os eventos de Wb, de acordo com o horário de: Brasília - Brasil e Lisboa - Portugal
Horários:
- Segunda-feira:
Brasil: 06:00h / 13:00h / 20:00h
Portugal: 03:00h / 10:00h / 17:00h / 00:00h
- Terça-feira:
Brasil: 03:00h / 10:00h / 17:00h / 00:00h
Portugal: 07:00h / 14:00h / 21:00h
- Quarta-feira:
Brasil: 07:00h / 14:00h / 21:00h
Portugal: 04:00h / 11:00h / 18:00h
- Quinta-feira:
Brasil: 04:00h / 11:00h / 18:00h
Portugal: 01:00h / 08:00h / 15:00h / 22:00h
- Sexta-feira:
Brasil: 01:00h / 08:00h / 15:00h / 22:00h
Portugal: 05:00h / 12:00h / 19:00h
- Sábado:
Brasil: 05:00h / 12:00h / 19:00h
Portugal: 02:00h / 09:00h / 16:00h / 23:00h
- Domingo:
Brasil: 02:00h / 09:00h / 16:00h / 23:00h
Portugal: 06:00h / 13:00h / 20:00h
Importante: Lembrando que o horário de reset das atividades do jogo serão: às 21:00h, segundo o horário de Brasília - Brasil; e às 01:00h, segundo o horário de Lisboa - Portugal.
OBS: Os eventuais horários de verão podem ser calculados a partir dos horários apresentados acima.
Level 13 - Dwf
Level 42 - Rdi
Level 54 - Elm
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